Terapias modernas

antes de tudo, queria dizer que passarei algum tempo sem postar aqui, tem acontecido coisas horriveis na minha vida e eu não to tendo mais nenhuma força p. poder discutir qualquer assunto. por isso, só aparecerei por aqui quando achar que é algo realmente importante. considerem esse meu ultimo post.


ontem estava passando na rua com meu pai e entao passamos por um tipo de clinica que tinha o seguinte slogan: "terapias modernas, p. problemas modernos". e entao eu pensei: poxa, que legal a medicina ter evoluido e ter criado novos tipos de tratamentos p. novos tipos de doenças...
mas depois de um tempo eu pensei: o motivo pelo qual estar nascendo novos tipos de doenças nao seria um pouco nossa culpa ?
é logico que existem mutações entre genes, mutações no nosso ambiente, mas porque é tao mais comum ouvirmos hoje "eu vou no psicologo" ou "eu preciso de terapeuta"?
parece que tudo hoje em dia se tornou banal, ser doente, ser "problematico" é algo incrivel! precisar tomar remedios é algo lindo, tudo gira em torno de novos problemas, tudo gira em torno do "estresse do dia-a-dia", as pessoas estao mais conformadas em terem que precisar de ajuda, vemos todos os dias surgir curas alternativas, modos de tratamentos novos.. mas nao seria mais facil termos uma maneira de prevenir isso tudo ? p. que precisar de curas se podemos criar prevenções ?
hoje se tornou muito mais facil remediar do que prevenir, as pessoas se preocupam muito mais com o que estao fazendo agora com o que pode acontecer depois e acabam, com isso, tendo que ir em psicologos, em acunpunturistas..
nao desmereço nada disso, pelo contrario, eu vou a uma psicologa mas fico pensando: porque eu nao tentei acabar com isso antes de acontecer ?
as pessoas dizem que nao tem como saber como/quando/onde/porque vai acontecer, mas nao se preocupam em terem uma vida limpa, uma vida saudavel, nao sou um exemplo de saude, mas parece que as pessoas se sentem felizes por acabarem com sua saude e depois terem que tomar milhoes de remedios e ainda fazem questao que as outras pessoas saibam que elas precisam de remedios.
seria a medicina que estaria evoluindo ou nós estariamos regredindo ? regredindo no sentido de nao fazer mais questao, regredindo no sentido de nao estarem mais pensando em prevenir.
quando ficam me falando desse estresse do dia-a-dia, da correria é, eu falo: voce ja tentou parar e fazer cada coisa de uma vez ?
em vez de tentar escrever num blog, falar no msn, ouvir musica, comer panquecas tudo junto porque nao fazer cada um de uma vez ?
eu sei que sou a ultima pessoa que pode falar isso porque sempre tento fazer tudo de uma vez, mas fiquei muito mal por saber que eu faço parte das pessoas que preferem remediar do que prevenir..
estariamos fadados a novas descobertas sobre doenças que podem acabar com tudo ? nao digo como um fim do mundo, mas como o fim de uma pessoa saudavel.. no futuro provavelmente nasceram todos com algum problema desde o dia em que foi parido.
queria poder explodir tudo e começar de novo.


4 comentários:

Thiago disse...
16 de maio de 2010 às 21:24

Sem palavras... seus textos me fazem refletir MUITO... Parabens Carol.

Unknown disse...
18 de maio de 2010 às 16:45

puxa aninha... amei seu texto
sei q vc naum ta passando por uma fase lá muito boa mas acho q vc deveria reconsiderar a escolha de naum postar mais textos(ainda q soh por um tempo) a manera q vc fala sobre determinado assunto revela o talento q vc tem para escrever (talento esse q deve ser aprimorado)
continue progredindo
bjs

Unknown disse...
18 de maio de 2010 às 16:47

uhuuuuuuu
consigui postar sem o orkut logado
kkkkkkkk

Unknown disse...
22 de maio de 2010 às 19:50

Carol, parabéns por escrever e se expressar tão bem!
E não se esqueça que o melhor em ser uma pessoa que prefere remediar é que se você prevenir tudo, você nunca vai saber o que poderia ter sido. Espero de alguma forma te ajudar nessa fase da sua vida.
Bjs

Postar um comentário