Sem muitos porques


bom, ontem como voces puderam perceber eu nao pude vir ate esse meu blog p. postar qualquer tipo de coisa pelo motivo de ter passado quase a tarde inteira na roça e a noite ter que ficar com a minha mãe que estava extremamente carente porque meu pai viajou..
hoje estou extremamente deploravel e sem nenhuma ideia do que postar aqui, entao vou falar sobre um filme que hoje deu o que falar entre eu e um amigo meu (tá, nem foi tanta coisa que deu o que falar mas ta valendo), o filme é o "ensaio sobre a cegueira".. é um filme ótimo, porem eu nao entendi como que as pessoas podem ser tao egoístas umas com as outras, isso pode ter soado estranho "egoistas umas com as outras" mas é praticamente isso mesmo que eu queria dizer
quem ja viu o filme pode parar e pensar comigo.. quem nao viu, veja (?)
na hora que todas as pessoas do mundo começam a realmente ficarem cegas e as outras percebem que isso nao é um tipo de "doença contagiosa" eu nao consigo entender porque entao, alguem, alguma pessoa que seja nao tentou ajudar as pessoas que estavam naquele tipo de "prisao doentia", afinal.. oque isso mudaria na vida de alguém ? afinal, oque isso mudaria na vida de qualquer um ?
voce deve ta pensando nisso, ja que o filme deixa bem claro que esse é o seu objetivo.. porque nós somos tao egoistas ? eu sei que muitos podem dizer.. "nao, eu tenho absoluta certeza de que nao sou egoista, na verdade ja fiz muitos bens p. sociedade e se fosse eu nesse filme, teria ido la e começado a revoluçao!"
quantas pessoas nós ouvimos dizer isso ? quantas pessoas falam que no fundo sao pessoas altruístas mas que no fundo sao extremamente gananciosas e egoistas ?
temos como exemplos perfeitos disso os politicos, eu nao estou aqui p. falar mal de todo e qualquer politico, falar que eles sao corruptos e mimimi.. estou aqui p. colocar-os como um belo exemplo disso..
no fundo eu acredito que existam politicos serios que almejam por um futuro prospero e que querem sim mudar a realidade nacional ou internacional.. mas hoje em dia, com todos esses "holofotes" brilhando em cima deles, isso se tornou uma questao de marketing, de venda pessoal
mas eu to mudando o assunto principal disso tudo que é falar como as pessoas sao extremamente EGOISTAS, outro exemplo de filme que fala sobre isso é o "into the wild".. quando alex diz que nao entende como as pessoas sao tao más umas com as outras eu tenho que admitir que entendo um pouco as pessoas por ser uma e as vezes ter pensamentos horriveis como de fazer qualquer tipo de "maldade" com qualquer pessoa que seja
temos que admitir que muitas vezes pensamos que queremos o mal de certa pessoa e que isso é algo que nos faz mal, muito mal.. como meu pai sempre diz "o odio que nós sentimos uns pelos outros pode ser tao macabro como se injetar algum tipo de droga malefica querendo que o outro sinta sua dor", sei que nao foi exatamente com essas palavras, mas foi algo assim..
eu sinto que cada vez que tentamos ser melhores, ou mais caridosos, algo na nossa propria natureza faz com que isso nao ocorra, talvez algo que venha de nossos ancentrais, ou nao
tanto que nós só estamos percebendo mais atos altruístas a partir dessa decada, logico que antigamente se tinha a preocupaçao com o proximo, mas acho que com tudo que esta acontecendo hoje em dia, a natureza humana tem mudado SIM! e nao podemos dizer que todos nós somos frios e feitos para odiar, nós temos que sentir dentro de nós mesmo a MUDANÇA, nao a mudança em sim, mas o anseio por mudar e fazer a mudança acontecer.
eu queria falar mais sobre isso mas acho que ficaria grande demais e ninguem teria muita vontade de ler.. por isso vou ficando aqui e dizendo somente uma coisa:
o desejo de mudar e a ação de mudança nao começara por nós mesmos, mas sim pelos outros ao nosso redor já que somos como a "geraçao da cópia"
eu posso nao acreditar nisso, mas vejo uma grande verdade inbutida ai..

bom, meus queridos.. passem bem, tudo de bom e até a proxima =)




2 comentários:

Unknown disse...
1 de março de 2010 às 18:55

moreno

carol m disse...
1 de março de 2010 às 19:25

morra nathi :p

Postar um comentário