Fada Azul


olá meus amigos :D tudo bem com vocês ? hahaha acho que nunca tinha perguntado algo assim, mas que seja..
hoje foi falar sobre filme (sim, de novo), mas esse não é muito recente não, na verdade, ele pode ser considerado "velho" por algumas pessoas, eu só o considerado "nao muito recente" mesmo, já que velho é algo pejorativo no meu ver..
o filme seria o A.I., ou popularmente falando: Inteligência Artificial
é um filme que foi dirigido pelo grandioso steven spielberg, não que eu o idolatre ou coisa assim, longe disso.. já que acho alguns filme deles muito comerciais e forçados, mas não pode deixar de dizer que o cara tem uma mente muito brilhante, apesar de todos "holofotes", ele mantém essa genialidade e talvez posso dizer que no fundo ele mantém uma certa humildade, mas enfim, não estou aqui p. falar do steven ou do filme propriamente dito, mas estou aqui p. falar sobre uma personagem do filme que chamou extremamente a atenção, que seria a fada azul
na fabula do pinoquio, a fada azul era sua "fada madrinha" e por sua vez, que ele acreditava poder transforma-lo em um garoto de verdade, um humano e não mais somente um brinquedo de madeira, e no filme de steven spielberg ele ressalta isso com um toque de tecnologia, já que a sua personagem não era uma brinquedo de madeira e sim um robô, uma criança apenas talvez..
quando David foi criado (o robô em questao) ele foi criado com o proposito de ser um robô mais real, um robô mais sentimental que os outros, talvez ele pudesse até "substituir" filhos ou simplesmente servir como um enorme ombro para mães que estavam desesperadas por perderem seus filhos
quando david encontra a "sua fada azul", ele fica eternamente pedindo-a para que o transforme em um garoto de verdade, já que ele acreditava que somente assim a sua "mae" poderia ama-lo de verdade
mas o ponto que eu queria chegar é se na verdade fossemos todos como o david ? providos de real sentimentos, angustias, felicidades, e tudo que um ser humano diz ter mas formos por dentro mesmo, no nosso real interior somente pessoas frias, fechadas e de certa forma, consideras "robôs"
talvez se existisse mesmo essa fada azul, ela teria muito trabalho já que ela teria que "consertar" quase todos seres humanos que se dizem tão seguros de seus sentimentos e pensamentos. nao seria errado dizer que somos todos reais ? será que somos mesmo ?
a fada azul, na verdade aqui, é uma metafora já que ela nao poderia existir, ou poderia, depende mesmo da sua imaginaçao hahaha. mas eu digo nela como uma criatura divina demais, de um poder imenso, já que se pensarmos ela tem o poder de transformar as pessoas de "mentira" em pessoas "reais"; porque nao pensar que todos nós estamos a procura de nossa fada azul, aquela que nos fará real, nos fará ver como a vida pode ser bela se simplesmente.. fossemos nós mesmo, vivendo a nossa realidade ?
deixo ai a pergunta do dia, você está atras da sua fada azul ou tem certeza de que é real ? pense bem hehe
se quiser, deixa a resposta nos coments já que ninguem nunca comenta nada hahahaha
ah! vou seguir o conselho de um amigo meu e colocar meu orkut aqui caso queira sei la, falar algo p. mim, me chingar ou simplesmente ter mais alguém no seu orkut
táa ai, nao fiquem com medo de adicionar, eu prometo que não sou tão estranha assim =)
ah! e eu sei que a foto não é a melhor, mas foi a unica mais interessante que eu achei, por isso desculpem se não gostaram da foto, ou não
abraços, queridos..

1 comentários:

Anônimo disse...
22 de março de 2010 às 00:13

voce eh a minha fada

Postar um comentário