Política

olá queridinhos, passei alguns séculos sem vir aqui mas é porque a minha preguiça estava reinando de forma extremamente brutal sobre mim.
enfim, como deu empate na enquete sobre temas, eu vou fazer dos dois temas; política e amigos. o primeiro que é este aqui, é sobre política =)

para começar, queria pedir que não venham me encher o saco falando que oque eu penso é isso e aquilo porque eu simplesmente ODEIO discutir sobre meu ponto de vista em política por ser extremamente teimosa e acabar sempre brigando.
bom, num ponto de vista geral, eu acho que posso me considerar parte dos "anarquistas", um anarquista não acredita em nenhuma forma de repressão sobre o pensamento de um individuo, formas de se doutrinar as pessoas para que elas possuem um "senso comum" que faça com que elas pensem igual aos outros, podendo assim acreditar mais cegamente no que os outros dizem.. enfim, um anarquista não acredita que exista somente uma forma de governo para todos e sim todos para um governo.
acredito ser possível que cada ser humano possuindo educação básica e livre arbítrio seja capaz de se "auto-governar" e mesmo tendo suas próprias regras e pensamentos, seja capaz de viver em uma sociedade onde todos também têm seus proprios ideais.
o conceito de que a anarquia simboliza o caos e a desordem veio por meio de políticos que queriam acabar com essa forma de pensamento e por instituições religiosas que pretendiam impor um novo sistema em que todos seriam obrigados a terem a ilusao de possuirem o livre-arbitrio, porem estariam todas fadadas às regras impostas por um governo ditador e opressor.
um exemplo de domínio de governos que não se preocupam com a liberdade e o bem estar social é a imposição de camadas sociais. as pessoas sao iguais, elas nao podem ser divididas em classes por nao possuirem recursos para subirem, porque pensem comigo, apesar de na nossa sociedade atual possuirmos a ascensão social, estamos destinados a sempre ter em mente que "o de cima sobe e o de baixo desce". isso é fato puro, enquanto um de uma camada social extremamente baixa consegue se tornar presidente, milhoes de outros da mesma camada estao nas piores condiçoes de existencia, sem comida, agua ou saude.
pode-se perceber que toda essa historia de ascensão social é somente uma ilusão, uma forma de nos mantermos presos ao estilo de governo que estamos lidando hoje em dia.
é possivel sim criar uma sociedade justa e igualitaria se possuirmos o apoio mutuo, a vontade de ajudar e ser ajudado, a vontade de querer mudar mas não se esquecendo de quem te ajudou; as responsabilidades em uma sociedade anarquista podem ser caracterizadas como "solitarias e coletivas", se voce possui o poder de mudar o seu pensamento, voce deve sempre pensar nos efeitos que essa decisão terá sobre as outras pessoas ao seu redor.
tudo é uma questão de mudança de habitos, uma sociedade que conseguisse retirar esse fardo humano que é o de "sempre crescer por MIM" conseguiria facilmente se adaptar as novas regras anarquistas, seria o começo de uma nova era, uma era de paz e harmonia.
podemos ter exemplos concretos de falhas em outros tipos de sistemas ao vermos como nosso mundo esta hoje, as pessoas nao se importao mais, a sociedade parou de pensar no bem comum para pensar no bem proprio, isso é um pensamento extremamente ridiculo, um pensamento extremamente ultrapassado.
as pessoas se dizem modernas mas a unica modernidade que possuem sao suas maquinas e eletrodomesticos, seus pensamentos pararam na revoluçao industrial a passaram a ser somente "comprar, vender, comprar, vender"
e é exatemente esse consumismo que faz nossa sociedade ter se tornado no que é hoje, uma sociedade injusta, que prejudica os mais pobres e fortalece os mais ricos.
estamos com nossa natureza destruida por cobiça e vemos guerras acontecerem somente para possuirem MAIS DINHEIRO.
estamos realmente vivendo o sec XXI ?

1 comentários:

Thiago disse...
7 de junho de 2010 às 00:45

Nossa Carol, concordo totalmente com sua visão sob o mundo de hoje. Trabalhadores sendo explorados para que menos de 10% da população tenham as maiores riquezas do mundo. No capitalismo, o homem é o produto.

Postar um comentário